Edições anteriores

A Industrisul, antes nomeada Semana de Negócios, é realizada desde 2008 pela governança do APL Metalmecânico do Médio Paraíba Fluminense, formada pelo Metalsul, FIRJAN, Sebrae/RJ e governo do estado do Rio de Janeiro.


Confira alguns números e resultados das edições anteriores.
  • 2008

    a primeira edição da Semana de Negócios Metalmecânica foi realizada entre os dias 20 e 22 de agosto, em Volta Redonda. O evento contou com 42 empresas expositoras, encontro de negócios com 11 empresas âncoras e 100 potenciais fornecedores.
  • 2009

    realizada em Volta Redonda, a Semana de Negócios aconteceu no Edifício General Edmundo Soares e Silva (antigo Escritório Central da CSN). Teve a participação de 51 empresas expositoras, 10 empresas âncoras e 96 potenciais fornecedores na rodada de negócios.
  • 2010

    o evento aconteceu em Volta Redonda e contou com a participação de 44 empresas expositoras. Na rodada de negócios, foram 11 empresas âncoras e 84 potenciais fornecedores. Foram promovidas palestras sobre políticas de compras das âncoras Gerdau, Michelin, Vale, Eletrobrás e Transpetro.
  • 2011

    a Semana de Negócios Metalmecânica foi realizada no Edifício General Edmundo Soares e Silva (antigo Escritório Central da CSN), em Volta Redonda. A rodada de negócios envolveu 11 empresas âncoras, 92 micro e pequenas empresas, em um total de 577 atendimentos.
  • 2012

    empresas participaram da Semana de Negócios, em Volta Redonda. A rodada de negócios envolveu sete âncoras e 98 potenciais fornecedores. A programação do evento contou ainda com o Workshop Rio Sul Automotivo, com foco em inovação tecnológica.
  • 2013

    a Semana de Negócios aconteceu em Volta Redonda e reuniu 45 expositores e a participação de 262 empresas. A rodada de negócios contou com 10 empresas âncoras e 80 potenciais fornecedores. Uma das atrações dessa edição foi a RIOSULTEC (Mostra de Tecnologia e Inovação aplicada à Indústria), com projetos desenvolvidos por alunos de três universidades e uma escola técnica.
  • 2014

    a Semana de Negócios reuniu 30 expositores e participação de 180 empresas, em Volta Redonda. Dentro do evento aconteceu a rodada de negócios, com a participação de nove empresas âncoras e 114 potenciais fornecedores.
  • 2015

    a rodada de negócios, realizada durante a Semana de Negócios, reuniu nove âncoras e 111 fornecedores, que participaram de 351 reuniões. O evento foi promovido em Volta Redonda.
  • 2016

    pela primeira vez, a Semana de Negócios aconteceu em Porto Real, reunindo 25 empresas expositoras, com atrações como sessão e encontro de negócios e fórum automotivo.