Apresentação

Industrisul 2017

Com o tema ‘Desenvolvimento Econômico e Tecnológico’, a Industrisul 2017 (Feira de Negócios Industriais do Sul Fluminense) acontece entre os dias 12 e 14 de setembro, na Ilha São João, em Volta Redonda (RJ).

Antes nomeada Semana de Negócios, a feira é organizada pela governança do APL Metalmecânico do Médio Paraíba Fluminense, formada pelo Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminense), FIRJAN, Sebrae/RJ e governo do estado do Rio de Janeiro. Com o tema ‘Desenvolvimento Econômico e Tecnológico’, o evento abrange os 17 municípios da base do Metalsul e conta com o apoio das prefeituras para sua realização.

Este ano, a feira ganha novo formato e novas atrações, mas o objetivo permanece o mesmo das dez edições anteriores: fomentar o desenvolvimento das empresas locais e, consequentemente, alavancar a economia do Sul Fluminense.

Uma grande estrutura será montada na Ilha São João para trazer conforto aos expositores e visitantes. Haverá estandes, auditório, praça de alimentação, estacionamento e central de informações. Todas as atrações estão sendo planejadas para garantir excelentes oportunidades de negócios.

As empresas da região terão a chance de expor produtos e serviços, participar de rodada de negócios, workshops, palestras e fórum de segurança do trabalho, além de conhecer trabalhos acadêmicos desenvolvidos por instituições de ensino da região.

Nesta edição, a Industrisul conta com o apoio da Prefeitura de Volta Redonda, SegSul, Gas Natural Fenosa, Jucerja, AgeRio e patrocínio da CSN, Sistema FIRJAN e Caixa Econômica Federal.